Assassin’s Creed IV: Black Flag

Assassin’s Creed IV: Black Flag é um jogo de ação-aventura de mundo aberto desenvolvido pela Ubisoft Montreal e publicado pela Ubisoft para PS3, PS4, Wii U, Xbox 360, Xbox One e PC. Este é o sexto principal título da série e é uma sequencia da história contemporânea e a prequela da história ancestral do jogo Assassin’s Creed III de 2012. 

Jogabilidade

O jogo será ambientado em três cidades principais: Havana, Kingston e Nassau, que estão sob a influência da Espanha, Inglaterra e de piratas. O jogo também terá 50 locações para serem exploradas. Nessa sequência terá uma sensação maior de mundo aberto, com missões semelhantes as de Assassin’s Creed, assim como poucas restrições para o jogador. O mundo abre-se antes que no jogo anterior, Assassin’s Creed III. O jogador encontrará diversos cenários para explorar, como florestas, fortes, ruínas, e pequenas vilas, tudo com mais liberdade que em qualquer outro jogo da série. O sistema de caça permanece do Assassin’s Creed III, e além de caçar em terra também será possível caçar com arpão na água.

Um novo componente debaixo d’água foi adicionado, e o jogador poderá ter acesso ao spyglass, permitindo a verificação de navios à distância, juntamente com suas cargas e força. Isso pode auxiliar se uma ilha possui animais para caçar, tesouros para encontrar ou pontos altos para fazer a sincronização. O sistema de recrutamento de aprendizes assassinos também está presente. O Multiplayer também retornará, com novos modos, porém será apenas jogado em terra.

História

O jogo se passa em dois planos, como nos outros jogos da série, um plano no período atual, e outra em um período histórico do passado. As memórias vividas no passado influenciam a história que acontece no presente. No jogo anterior foi mostrado que as memórias genéticas de Desmond foram armazenadas “na nuvem”. Assim, o jogador será contratado pela Abstergo Entertainment  - uma subsidiária da Abstergo Industries – para investigar um momento central da dos ancestrais de Desmond, o Assassino Edward Kenway, um notório pirata que busca vingança contra poderosos que o prejudicaram quando ele navegava para o Rei. Ele vive na Era de Ouro da Pirataria e a história se passa no Caribe e mistura de explorações marítimas e combates e aventuras em terra, em diversas ilhas do Caribe.

 

Jogos Relacionados